Marinha terá unidade militar em São Mateus

De acordo com José Roberto Barbosa, a Marinha ocupará salas do edifício administrativo da Petrocity

A segunda unidade da Marinha no Brasil, será construída no Complexo Portuário – Petrocity em São Mateus na localidade de Urussuquara, litoral Norte do Estado do Espirito Santo.

A reunião de apresentação da proposta ao Governador Renato Casagrande, foi realizada através do Presidente da Petrocity José Roberto Barbosa da Silva, e contou com a presença do Senador Marcos do Val, Cleones Zoboli (Brasil Participações) entre outras autoridades. O anúncio foi feito pelo Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil.

De acordo com José Roberto Barbosa, a Marinha ocupará salas do edifício administrativo da Petrocity, além de uma área de 5 mil metros que está sendo cedida pela Petrocity para a instalação de uma Vila Militar.

A Marinha estará requerendo uma área para extensão do cais num total de 150 metros para ter seu próprio porto no local. A partir dali, a Marinha guardará toda costa entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia.

Além do projeto do Centro Portuário, um investimento de R$ 3,2 bilhões, a Petrocity também abrange o projeto da ferrovia – FMGES, que ligará o Centro Portuário em São Mateus ao Município de Sete Lagoas em Minas Gerais.

Esta noticia já foi lida534 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *