Operação Lei Seca registra 130 autuações no final de semana

Durante a fiscalização foram realizados 421 testes de alcoolemia, tendo como resultado 61 CNH’s recolhidas e 130 autos de infração confeccionados

Em continuidade ao planejamento operacional do Batalhão de Polícia de Trânsito, no Espírito Santo, foi realizado neste sábado (18) nos municípios de Guarapari e Vila Velha a operação “Lei Seca” cujo objetivo mais uma vez foi abordar aqueles condutores que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Durante a fiscalização foram realizados 421 testes de alcoolemia, tendo como resultado 61 CNH’s recolhidas e 130 autos de infração confeccionados. Destaque para o número de recusas, ao todo, 73 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste de etilômetro, 10 por conduzir veículo sem possuir CNH e 4 por conduzirem veículo com a CNH suspensa.

O comandante da operação, capitão Theotonio Silva de Oliveira destacou que “o uso dos novos bafômetros passivos estão surtindo os efeitos esperados, já que o número de condutores submetidos ao teste de alcoolemia elevou-se consideravelmente e com isso também, o número de autuações relacionadas a embriaguez”.

Esta noticia já foi lida318 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *