Pesquisa apura satisfação dos usuários dos serviços da Anatel

15:25 h

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o inédito Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Prestados pela Anatel de 2018 (ISSA 2018), resultado de pesquisa feita com objetivo de conhecer a percepção dos usuários dos serviços da Agência. Foram avaliados os seguintes serviços públicos prestados pela Anatel, constantes de sua Carta de Serviços:

  • Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações
  • Outorga de Serviços de Telecomunicações
  • Atendimento ao Consumidor
  • Soluções de Competição

ISSA 2018 registrou o valor de 4,39 numa escala de 1 a 6. Considerando que a escala é de 1 (totalmente insatisfeito) a 6 (totalmente satisfeito), o resultado da pesquisa mostra que os usuários participantes da pesquisa estão entre pouco satisfeitos (4) e muito satisfeitos (5) com os serviços da Anatel – portanto, satisfeitos.

“A evidência que os usuários estejam satisfeitos com os serviços prestados pela Anatel é muito importante.  Contudo, pela pesquisa é possível identificar muitas oportunidades para melhorias nos serviços prestados pela Agência Reguladora. A meta de todas as áreas da Agência deve ser atingir notas mais próximas possíveis da máxima em todos os itens avaliados, buscando a excelência dos serviços”, afirma o Ouvidor da Agência, Thiago Botelho.

Esta noticia já foi lida43 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *