Corpo de Bombeiros publica edital para curso de formação de guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo publicou o edital para o Curso de Formação de Guarda-Vidas de 2019.

A formação terá duração de quatro semanas, entre os dias 30 de setembro e 25 de outubro, com carga horária de 100 horas, em oito unidades do Estado. Ao fim do curso, os guarda-vidas terão direito a certificado com validade de um ano, prorrogável por mais dois anos.

O número de vagas não foi divulgado, mas as oportunidades são para ambos os sexos. A certificação do Corpo de Bombeiros é exigida em seleções para trabalhar como guarda-vida nas praias do Estado, por exemplo.

A seleção para o curso contará com cinco etapas, com inscrição, teste de aptidão física, entrega de documentos, inscrição no sistema Siat e curso de formação.

Durante quatro semanas os alunos terão atividades teóricas e práticas, no período de 7h às 12h, totalizando 100 horas de instrução, podendo o cronograma ser adaptado conforme conveniência.

Ao final de cada semana, será aplicada a prova avaliativa referente aos conteúdos ministrados. Ao final do curso os formandos que atingirem o índice mínimo exigido serão considerados aptos e receberão um certificado digital.

As inscrições serão recebidas somente pela internet, entre os dias 12 e 26 de agosto. Os interessados devem acessar o link: https://cb.es.gov.br/curso-de-formacao-de-guarda-vidas-cfgv-2.

Fonte:  Fernando Bianchi


Esta noticia já foi lida963 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *