Donos de carros e motos com IPVA irregular podem ser multados a partir desta quinta

Órgão responsável no Estado orienta como regularizar os débitos dos veículos

Os donos de automóveis, caminhonetes, utilitários, motocicletas, ciclomotores e motor-casa poderão ser multados, a partir desta quinta-feira (22), caso não estejam com o pagamento em dia do IPVA e do licenciamento dos veículos. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran – ES).

Segundo o Detran, o calendário para pagamento da última parcela dos impostos referentes aos veículos terminou no dia 26 de julho, mas o órgão concedeu um prazo para que seja iniciada a cobrança do porte e/ou pagamento da taxa.

Sendo assim, a partir desta quinta-feira, o proprietário que não estiver com o documento em dia passa a ser considerado inadimplente, podendo ser autuado pelos agentes fiscalizadores.

O Detran orienta que as fiscalizações realizadas no Estado não são específicas para a conferência da documentação do veículo, mas que a verificação pode acontecer em qualquer blitze realizada pelos órgãos de trânsito.

Caso o veículo não esteja com os documentos em dia, o motorista está cometendo uma infração gravíssima e sofrerá uma multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira, e apreensão e remoção do veículo.

Vale lembrar que os proprietários de caminhões, ônibus e micro-ônibus possuem outra data-limite para pagamento dos impostos: 12 de setembro.

Regularização de débitos

Os débitos referentes a veículos, como Licenciamento Anual, multas de trânsito e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), podem ser quitados parcelados pelos proprietários de veículos registrados no Espírito Santo. Essa opção de serviço viabiliza o pagamento mediante o uso de cartões de débito ou crédito.

Em todo o Estado, 34 pontos de atendimento já estão funcionando em despachantes credenciados ao Detran para que o proprietário de veículo possa parcelar os seus débitos.

Fonte: Rede Tribuna

Esta noticia já foi lida1029 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *