Sônia Cabral celebra Dia Nacional do Choro, com o grupo Quatro a Zero

16:43 h

Data é comemorada em 23 de abril em homenagem do nascimento do compositor Pixinguinha.

Em homenagem ao Dia Nacional do Choro, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza, nesta terça-feira (23), o concerto do quarteto instrumental de chorinho de Campinas “Quatro a Zero”. A apresentação vai acontece no Palácio da Cultura Sônia Cabral, às 19h30. O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em homenagem à data de nascimento do arranjador, instrumentista e compositor Pixinguinha (1897-1973).

“Queremos dar esse presente ao público capixaba, um espetáculo gratuito de alto nível, que exalta a música brasileira”, justifica o diretor da Fames, Fabiano Araújo. Segundo ele, além da apresentação, os músicos também iniciam um trabalho dentro da instituição.

Quatro a Zero

Completando 20 anos de estrada, o grupo é composto por músicos formados na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e acumula um vasto currículo de apresentações no Brasil em e diversos países da Europa, além de performances ao lado de expoentes da música, como Joel Nascimento, Toninho Ferragutti, Rafael dos Santos, Nailor Proveta e Hermeto Pascoal.

Em 2005, eles lançaram o primeiro disco, “Choro Elétrico”, após conquistarem o segundo lugar no Prêmio VISA de Música Brasileira de 2004. O segundo trabalho veio em 2008, com “Porta Aberta: Memórias do Choro Paulista”. O terceiro e último disco “Alegria” marca a fase de amadurecimento do grupo ao combinar o choro com o jazz e a música erudita, na medida certa, de acordo com a mídia especializada.

 Serviço:

Dia Nacional do Choro Com: Quatro a Zero

Data: 23 de abril

Horário: 19 horas

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Entrada Franca

Esta noticia já foi lida115 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *