Ciclo de oficinas ‘Cinemas Futuros’ promove conhecimento sobre produção multimídia em Vitória

Fomentar a produção capixaba em novos formatos audiovisuais, tais como espetáculos multimídia, videogame e realidade virtual para o grande público é o objetivo do “Cinemas Futuros”, ciclo de oficinas que acontece nos dias 07, 09 e 10 de dezembro, em dois locais em Vitória: Cemuni I da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) e no auditório da Rede Gazeta. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

A descrição completa dos cursos e o formulário de inscrição podem ser encontrados em https://forms.gle/j65XBdVnGx4U2Mtk7

Derivada do Festival Besides the Screen 2019 – Inteligências Gráficas & Ficções Algorítmicas, os cursos, ministrados por tutores convidados de todo o país, cobrem as principais técnicas necessárias para a realização de conteúdo em mídias interativas e imersivas. Entre os palestrantes estarão o CEO e o Diretor de Pesquisa da ARVORE, estúdio brasileiro cuja obra “A Linha” acaba de ganhar o principal prêmio de desenvolvimento de Realidade Virtual no Festival de Veneza.

Masterclass ARVORE (Rodrigo Terra e Andrei Speridião)

07/12 (sábado)

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório da Rede Gazeta, Rua Chafic Murad, 902, Bento Ferreira, Vitória.

Direção de Arte + experiências multimídia extrapoladas (Batman Zavareze)

Data: 09/12 (segunda)

Horário: 14h às 18h

Data:10/12 (terça-feira):

Horário: 09h às 18h

Local: CEPEC / Cemuni I (Ufes), Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail besides2019@gmail.com

O Festival Besides the Screen 2019 – Inteligências Gráficas & Ficções Algorítmicas tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Esta noticia já foi lida512 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *