Cultura suspende editais da Lei João Bananeira e do Carnaval de Congo de Máscaras

Devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) suspendeu os editais da Lei João Bananeira e do Carnaval de Congo de Máscaras. Respeitando o Decreto 058/2020, os recursos serão repassados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a fim de que sejam utilizados em estratégias e ações de combate à propagação da doença.

No edital deste ano, a Lei João Bananeira iria oferecer aos artistas e produtores culturais, aprovados após passarem por avaliação de projetos feita por um corpo especializado e técnico, um montande de R$ 502.330,00. Já no Carnaval de Congo, a empresa ou associação vencedora em organizar o evento teria um recurso de R$ 80 mil.

Assim, as inscrições de projetos, que seriam feitas até 24 de abril, estão suspensas.

“Nossa cidade passa por um momento extremo. É importante frisar que a Lei João Bananeira continua, ela não foi extinta. Somente o edital desse ano será suspenso durante o período de vigência dessa crise. A vida de nossa população em primeiro lugar. Tenho certeza que nossos artistas e produtores entendem a gravidade da situação e vão, sim, nos ajudar a passarmos por este momento difícil, caminhando juntos contra esse vírus”, reforçou a secretária municipal de Cultura de Cariacica, no Esprito Santo, Renata Weixter.

Leia as portarias aqui:

Portaria de suspensão do edital 2020 da Lei João Bananeira

Portaria de suspensão do chamamento público para recursos financeiros ao Carnaval de Congo de Máscaras de 2020

Esta noticia já foi lida393 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *