‘Música na Rede’ lança website com apresentações no Teatro da Ufes

Acontece no dia 19 de novembro o lançamento do site do “Música na Rede”. O evento será no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, a partir das 19h, com apresentações musicais dos seus quatro projetos: Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestra de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem.

O evento, aberto ao público, marca a implantação do website, que será um veículo de integração com a comunidade. Por lá será possível acompanhar o andamento de todos os projetos e obter informações sobre inscrições e o funcionamento dos projetos.

Atualmente, o “Música na Rede” atende cerca de 3 mil alunos em 113 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, distribuídas em 52 municípios, ofertando o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo.

A ação “Música na Rede” é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A ação tem intenção de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental dos estudantes, possibilitar a formação, difusão e valorização da música de concerto, propiciando assim, grande crescimento cultural. Além disso, realiza pesquisa que avalia os impactos correspondentes, tanto para os alunos da Rede Estadual quanto para as políticas públicas de educação.

Serviço:

Lançamento do Site Música na Rede
Data: terça-feira, 19 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Ufes – Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES, 29075-910
Classificação: Livre
Entrada franca.

Concertos:

– Bandas nas Escolas
– Corais nas Escolas
– Orquestra de Violões nas Escolas
– Orquestra Sinfônica Jovem
Informações: (27) 3335-2953

Esta noticia já foi lida591 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *