Nova TV Brasil apresenta programação com mais acessibilidade, cultura, educação e serviços

17:49 h

A nova TV Brasil entrou no ar nesta quarta-feira (10) com novos programas na grade. A intenção é conferir mais acessibilidade, educação, cultura e serviços para a população.

Novas atrações se juntam a outras, já consolidadas. O agronegócio, as fabricações brasileiras, a ciência, a engenharia e o turismo nacional têm destaque na tela.

Uma das novidades é uma faixa inteiramente acessível. A TV Brasil Animada, faixa de desenhos infantis, por exemplo, exibe programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem. Há, também, uma atração inédita, Pablo, dedicada ao espectro-autista. Já o público infantojuvenil ganhou uma faixa noturna, a TV Brasil Animada Jovem.

A grade da TV Brasil exibe produções próprias, coproduções, parcerias com instituições públicas brasileiras e com emissoras públicas estrangeiras e com a participação da Rede Nacional de Comunicação Pública. A integração da rede permite ampliar a visibilidade de programas regionais produzidos pelas emissoras, formada por mais de 40 TVs.

Nova Marca

A nova marca da TV é uma alusão ao mapa do Brasil com a união de seus pontos extremos. Reflete a missão de alcançar todos os brasileiros com informação, conteúdo de interesse essencialmente público e para todas as idades. 

A nova TV Brasil surge com a integração de equipes, recursos, meios e instalações da EBC, agregando conteúdos produzidos pelo núcleo NBR.

Responsável pela cobertura de atos e matérias do Governo Federal, a NBR fará novas produções, mantendo a prestação de serviço de distribuição de conteúdo do governo para veículos de comunicação de todo o país, como coberturas das agendas presidenciais e entrevistas coletivas dos ministros. 

Esta noticia já foi lida23 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *