Secult publica edital de locomoção para fazedores de cultura capixabas

14:45 h

Neste ano, o edital conta com dois períodos de inscrição

Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, do audiovisual, da música, do patrimônio natural, das humanidades, da literatura e de outras expressões culturais, a Secretaria de Estado da Cultura abriu, nesta segunda-feira (10), edital para fazedores de cultura que precisam de apoio para viagens.

Neste ano, o edital oferece dois períodos de inscrição. O primeiro acontece de 13 de junho a 15 de julho e atende viagens a partir de 13 de agosto até 30 de dezembro; o segundo período de inscrições acontece de 01 a 30 de agosto, para viagens a partir de 01 de outubro a 30 de dezembro.

O edital cobre despesas de locomoção no período de 13 de agosto a 30 de dezembro e terá disponível um valor total de R$ 109.950,00.

De acordo com a gerente do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), Catarina Linhales, “o novo formato de inscrições permitirá que o proponente que já tem o convite e a confirmação de participação em um evento possa se inscrever com maior antecedência, garantindo menores valores de passagens”.

Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

O Edital 001/2019 – Seleção e Concessão de Apoio Cultural-financeiro para Custeio de Despesas com Locomoção de Artistas, Técnicos e Estudiosos da Cultura foi publicado nesta segunda (10) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, na plataforma de inscrições on-line, a partir do dia 13 no link no site da Secult. O prazo limite para o envio das propostas está vinculado a um cronograma, encontrado na íntegra no texto do edital, que pode ser baixado aqui. Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (27) 3636.7115 ou 3636. 7116.

Esta noticia já foi lida65 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *