Empreendedores apoiados pela Aderes comemoram vendas em feira em Cachoeiro

Os artesãos e representantes da economia solidária estão comemorando o sucesso de vendas e oportunidades de novos negócios no estande oferecido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O espaço foi instalado na 14ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo, que teve início nessa quarta-feira (24), no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, e segue até o dia 27 de julho.

A artesã Gabriela Cypriano, que há um ano dedica-se ao bordado livre, com produção de camisetas bordadas à mão é uma empreendedora satisfeita com a participação no evento. Ela conta que foi uma grande oportunidade para a ampliação de sua rede de negócios.

“O espaço oferecido pela Aderes a nós, nesta feira, é um verdadeiro cartão postal. Somente no dia da abertura tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas, inclusive, de fora do Estado e pude trocar contatos para vendas futuras”, disse.

Esta é a primeira vez que a artesã é contemplada por um edital da Aderes. No estande, ela tem recebido diversas encomendas. “Já recebi uma encomenda bem grande, e tenho certeza que até o fim da feira terei batido um recorde de vendas. Toda essa visibilidade e crescimento não seriam possíveis se não fosse a ajuda da Aderes”, afirmou Gabriela Cypriano.

Durante a feira, os empreendedores selecionados pela Aderes também poderão participar de palestras e minicursos de qualificação. “Estamos trabalhando a área da formação e geração de renda para os micro e pequenos empreendedores capixabas, que é a nossa missão. Queremos que esses profissionais crescem e conquistem cada vez mais espaço no mercado capixaba”, destacou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini.

Nos 102 m² do estande da Aderes os empreendedores poderão usufruir de vários serviços. O primeiro deles é a Arena de Negócios, como explicou o diretor-presidente da Agência, Alberto Gavini. “Na Arena, os pequenos e médios empreendedores podem oferecer seus serviços e produtos para empresas interessadas, inclusive, para organizações de grande porte. É uma excelente oportunidade para fomentar negócios”.

Vinte empreendedores foram selecionados por meio de edital para usufruir do espaço de exposição, participar do ambiente privilegiado para promoção de venda e conquistar novos clientes.

Outra frente de atuação é voltada para o artesanato e para a economia solidária, em que artesãos e participantes do segmento podem realizar exposições. “Tais profissionais dependem de eventos como este para expor seus produtos e formar clientela. Por isso, é importante que acompanhem as oportunidades que disponibilizamos em nosso site”, lembrou Gavini.

Dentro do programa Inova Mercado, serão oferecidas palestras e oficinas com temas variados, a fim de capacitar os empreendedores. São 24 vagas, todas gratuitas, para cada treinamento.

Esta noticia já foi lida468 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *