Empresários interessados em contratar recursos para construção ou reforma do negócio contam com recursos do Bandes

11:28 h

O investimento pode ser feito na implantação, modernização ou reforma de estações de trabalho, linha de montagem ou estoque, por exemplo.

O planejamento adequado das instalações para o desenvolvimento do negócio é um dos principais itens da estruturação do empreendimento. No Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) o empresário consegue contratar os recursos necessários para o investimento na construção e modernização de benfeitorias para a empresa.

No caso dos setores de comércio e serviços, a organização do espaço físico, a disposição dos produtos e as características sensoriais do ambiente — música, cheiro e cores — devem ser planejadas de forma a potencializar a experiência de compra dos clientes e a formar a imagem do produto e da marca. Embora o espaço físico deva propiciar uma boa experiência de consumo, não há regras: a organização depende do segmento do negócio.

Para os demais setores, além do espaço destinado ao atendimento ao cliente, o empresário deve ficar atento principalmente aos espaços adequados para estacionamento, parque industrial, estoque de mercadorias, de distribuição e setores administrativos, entre outros. No Bandes, o empreendedor tem disponíveis linhas de crédito com condições financeiras e prazos adequados para o investimento em obras civis, seja para implantação, ampliação, modernização ou reforma dos espaços físicos do negócio.

A capacidade de uma empresa crescer está diretamente ligada à facilidade com que ela se mantém operacional e com uma infraestrutura de alta performance. Sem que isso ocorra, o negócio pode ter dificuldades para enfrentar desafios diários de atender as demandas de clientes e parceiros comerciais.

Por isto, o espaço físico utilizado pelos profissionais da empresa é peça-chave da prestação de serviços, sendo responsável por proporcionar mais mobilidade, integração e agilidade necessárias para o ganho de competitividade no mercado.

Importante destacar que os investimentos necessários para a construção, ampliação e modernização de benfeitorias no negócio precisam ser pensados dentro da estratégia de atuação da empresa no mercado.  No Bandes este investimento fixo na empresa pode também ser combinado com a contratação de outros recursos necessários para aquisição de mobiliário, investimento em máquinas e equipamentos, além de capital de giro para empresa, tudo dentro de um planejamento adequado ao posicionamento da empresa frente concorrentes e clientela.

Esta noticia já foi lida37 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *