Governador do ES se reúne com diretores da concessionária do Aeroporto de Vitória

15:02 h

O governador do Estado do ES, Renato Casagrande, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (24), no Palácio Anchieta, os diretores da Zurich Airport Latin America, operadora suíça que venceu o leilão de concessão do Aeroporto de Vitória. Eles apresentaram o plano de ações para o terminal capixaba.

Durante a reunião, o governador destacou as potencialidades do Estado e apresentou algumas demandas na área de logística. “Nós temos a necessidade de fortalecer algumas conexões, como para o Sul e até mesmo para Minas Gerais, que não é tão fácil. Para o Nordeste melhorou, mas ainda pode ser bem melhor. Precisamos fortalecer o transporte de cargas, ter uma boa logística no aeroporto, pois temos uma vocação para o comércio internacional. O mais importante é trabalharmos juntos nessa ação”, afirmou.

Casagrande lembrou que o Governo do Estado está investindo na melhoria da malha aeroviária regional. Ele citou as obras em andamento do Aeroporto de Linhares e da futura construção do terminal em Cachoeiro de Itapemirim. “Precisamos dar um salto de infraestrutura e desenvolvimento do Estado e o aeroporto passa por isso”, pontuou o governador.

Participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento da Zurich, Matthias Pöter; o gerente de Relações Institucionais da concessionária, Simon Locher e o secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana.

Esta noticia já foi lida33 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *