Mercado de franquias cresce e empreendedores buscam o Bandes para investir no ES

13:56 h

O setor de franquias fechou o ano de 2018 com crescimento de 7% em comparação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O mercado capixaba segue a tendência e os empreendedores contam com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir neste modelo de negócios.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Miguel Porcaro, explica as vantagens do sistema de franquias para o investidor. “Franquias consolidadas trazem segurança para o empreendedor e diminuem riscos do negócio, ampliando as chances de sucesso. O Bandes tem linhas de crédito com condições atrativas para atendimento a este tipo de projeto para todo o Estado”, destaca.

No negócio de franquias, o franqueador fornece um modelo pronto de gestão do negócio, orientação contínua, sistemas e assistência em troca do pagamento periódico de taxas e/ou compras de seus franqueados. O franqueado ainda conta com o apoio do franqueador que já possui um conhecimento da área, dos seus clientes e produtos dando assessoria de marketing e treinamento, por exemplo.

Para investir em uma franquia, o empreendedor tem que ficar atento aos números que envolvem o investimento, além de capital de giro para dar início às atividades. No Bandes, ele consegue contratar estes recursos por meio de linhas de crédito adequados as necessidades de cada tipo de empreendimento, com condições operacionais e prazos.

A ABF informa ainda que os segmentos que mais contribuíram para o crescimento das franquias foram o setor de serviços, com destaque para atividades administrativas, de lazer e de hotelaria, assim como o segmento de alimentação.

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800-283-4202, ou acessar o site www.bandes.com.br [INSERIR LINK] e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Esta noticia já foi lida145 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *