Alunos debatem Gestão Pública em aulas de Filosofia em escola de Alto Rio Novo ES

09:50 h

As aulas apresentaram conceitos aplicados em projetos da cidade e, por fim, os alunos receberam o prefeito e presidente da Câmara para uma palestra.

A escola Pastor Antônio Nunes Carvalho, em Alto Rio Novo, inseriu a discussão sobre a gestão do município como atividade das aulas de Filosofia. Os estudantes do Ensino Médio participaram de debates e palestras com a temática “Gestão Pública Municipal”.

A professora Adriana Pires Menegazzo, que realizou o projeto junto aos alunos, contou que os conceitos de “política”, “poder”, “força”, “legitimidade” e “hegemonia” foram trabalhados para mapear os projetos de Alto Rio Novo em fase de discussão e implantação.

Os alunos receberam como palestrantes o prefeito, Luiz Américo Borel, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Obedes Ribeiro.

“A troca de informações com estes representantes municipais foi um importante momento para os estudantes esclarecerem muitas dúvidas sobre a aplicação de verbas no município e muitos outros assuntos relacionados à administração pública”, contou a professora.

Esta noticia já foi lida27 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *