Alunos e ex-alunos de escola na Serra se reúnem para discutir sobre “Grêmio Estudantil”

18:02 h

A ação é um desdobramento da participação dos estudantes no Conselho de Classe.

Alunos e ex-alunos da Escola Aristóbulo Barbosa Leão, de Vitória, estiveram reunidos, na última terça-feira (02), para uma roda de conversa sobre a história do “Grêmio Estudantil” da unidade escolar. O objetivo foi contribuir para a formação política dos estudantes e traçar metas para a melhoria da aprendizagem e funcionamento da escola.

A atividade foi coordenada pelos professores da área de Ciências Humanas, sob coordenação da equipe pedagógica. “Conhecer o funcionamento das estruturas que garantem a efetivação dos direitos fundamentais é um passo importante para seguir crescendo e se desenvolvendo de maneira correta”, disse o Professor de Geografia Demian Cunha.

Ao todo participaram 44 estudantes, representando todas as séries do Ensino Médio. “A roda de conversa que tivemos me mostrou que é muito mais importante lutar por uma causa, do que pelo ego. Tudo que nós fazemos e lutamos, trazem marcas e aprendizado para toda vida, e isso muda nosso conceito de visão. Mostra que podemos sim, ser mais que massa, que podemos ser voz. Mudou vários conceitos que eu tinha e me tirou da zona de acomodamento que me encontrava, me deu força para movimentar o grêmio, e mostrar a força e o poder que a nossa escola tem”, disse a aluna da 3ª série, Alice de Andrade Pereira.

A ação é um desdobramento da participação dos estudantes no Conselho de Classe. Teve também como objetivo dialogar sobre o histórico de lutas dos estudantes para a formação do grêmio estudantil, assim como para alcançar melhorias para a unidade de ensino.

“Esse tipo de atividade contribui para o aprendizado dos alunos, estimula a autonomia e o protagonismo dos estudantes”, concluiu o Professor Demian.

Esta noticia já foi lida37 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *