Detran|ES intensifica fiscalização do transporte escolar no Estado

18:31 h

Com foco na prevenção, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) reforça, a partir desta quarta-feira (13), a fiscalização do Transporte Escolar na Grande Vitória. As ações integradas são uma iniciativa da nova gestão do Detran|ES e serão realizadas em parceria com a Polícia Militar, Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal.

Paralelamente às ações de fiscalização, os agentes de educação de trânsito do Detran|ES abordarão alunos em portas de escolas para reforçar a importância de que os pais e responsáveis contratem transportes regulares, que respeitem a velocidade, sinalização e normas de segurança. O diretor-geral do Órgão, Givaldo Vieira, destaca que planeja estender a intensificação da ação integrada para o interior do Estado.

“Realizamos, na semana passada, reunião, coordenada pelo Detran|ES, para planejamento das ações de fiscalização e solicitei à PRF, à Polícia Militar e às Guardas Municipais um apoio para que ampliássemos a fiscalização do transporte escolar na Grande Vitória e posteriormente no interior capixaba. Esta integração tem o propósito basilar de garantir a segurança dos estudantes, de salvar vidas, ao não permitir que motoristas e veículos irregulares prestem este serviço tão sensível à sociedade”, afirma Givaldo.

O Detran|ES reforça que a fiscalização do transporte escolar é fundamental para que seja observado se o condutor profissional possui a habilitação com a categoria adequada, o termo de autorização do veículo e a autorização do condutor escolar, bem como do acompanhante, quando for necessário, todos validados.

Além disso, com as ações integradas de fiscalização, também será checado se o veículo está devidamente regular no Detran|ES para a prestação dos serviços, tendo passado por vistorias semestrais, nas quais são verificados equipamentos obrigatórios de segurança do automóvel.

Denúncia

Caso perceba alguma irregularidade no Transporte Escolar, o cidadão deve denunciá-la à Coordenação de Transporte Escolar do Detran|ES pelos telefones (27) 3137-2652 e 99961-0502 ou no e-mail [email protected], ou, ainda, por meio da ouvidoria no site www.ouvidoria.es.gov.br. É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, como o nome da escola, para agilizar o procedimento de fiscalização.

Esta noticia já foi lida53 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *