Escola de Cariacica ES começa ano letivo com salas de aula reformadas

12:25 h

Os alunos da Escola Estadual Jesus Cristo Rei, em Cariacica, começaram o ano letivo em novas salas de aula. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) concluiu a reforma de 18 salas, além das melhorias nos corredores de acesso às salas e ao pátio. As melhorias continuam. A  equipe de Obras segue na fase de acabamento dos banheiros masculinos, refeitório, setor administrativo, no pátio interno e na fachada da escola. Cerca de 40% dos serviços já foram concluídos e a próxima etapa será a pintura da escola.

O diretor da unidade de ensino Ewerton Fonseca destaca que há 25 anos a escola não passava por reformas. “Fui professor aqui e a estrutura estava e um estado muito precário. Por muitas vezes chegou a chover dentro da escola. Mesmo com as obras em andamento já temos outro aspecto na escola. Toda a comunidade escolar está feliz já com essas etapas concluídas”, disse.

Investimentos

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou neste início de ano, investimentos de R$ 10 milhões para obras de reformas e manutenção em 37 escolas, além da aquisição de mobiliários para 250 unidades de ensino. Os recursos serão destinados para obras de manutenção, reforma e ampliação das escolas, melhorando as condições físicas e pedagógicas. Serão atendidas mais de 35 unidades em diversos municípios, como: Cariacica, Serra, Vitória, Vila Velha, Viana, Santa Teresa, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, dentre outros.

Esta noticia já foi lida61 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *