Escola de Colatina no ES prepara alunos para mercado de trabalho em parceria com Ifes

18:19 h

Os estudantes participam da extensão curricular com cursos robótica e informática básica administrativa. 

Com foco no mercado de trabalho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lions Clube, em Colatina, em parceria com o Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), tem oportunizado para os alunos a extensão curricular com cursos robótica e informática básica administrativa.

Todas as terças-feiras os alunos, que demonstraram interesse pelas aulas e outros estudantes que foram sorteados, devido à grande procura, participam das aulas sob a orientação de professores Ifes.

A diretora da escola Klécia Rizzoli Rossoni destacou que “a escola será a primeira da região a receber as ações do Projeto Caderno Digital e Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho”, disse.

Segundo uma das professoras responsáveis pelo projeto, Dione Sousa de Albuquerque, “a proposta é desenvolver atividades voltadas ao mercado de trabalho e educação dos jovens e adolescentes, muitos deles em situação de risco social”, destacou.

O estudante Lucas Oliveira está empolgado com as atividades e destacou que “espera que isso aconteça em todas as escolas.  É um passo para o futuro de todos os alunos”.

Esta noticia já foi lida240 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *