Escola de Rio Bananal promove debate no projeto ‘Cinema na Escola’

A partir da exibição do filme O Rei Leão, os estudantes aprofundaram temas relevantes tratados na obra.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bananal, localizada no município de Rio Bananal, realizou atividades do projeto “Cinema na Escola”. Os alunos foram divididos em dois grupos para assistir ao filme O Rei Leão. A primeira turma foi ao cinema foi no dia 25 de julho, e a segunda no 1º de agosto.

Nas aulas subsequentes à exibição, foram realizados debates sobre os temas mais relevantes do filme, como relatou a professora Carolina Marchiore. “Fizemos uma comparação entre as relações ecológicas tratadas na ficção e as relações ecológicas do cotidiano dos alunos. Além disso, outros temas foram desenvolvidos, como os valores humanos (ganância, inveja, culpa, amizade, justiça, entre outros). O tema ‘bullying’ também foi abordado”, afirmou.

Segundo a professora, a tragédia Hamlet, do escritor inglês William Shakespeare, na qual O Rei Leão é inspirado, também foi um dos pontos discutidos em sala de aula.

Os alunos ainda responderam a um formulário, no ambiente virtual de aprendizagem, utilizando os Chromebooks do laboratório de informática móvel. “Uma das perguntas do formulário ofereceu à escola o feedback dos alunos em relação ao desenvolvimento desse tipo de atividade, e pelas respostas, concluímos que eles aprovaram e tiveram uma grande aprendizagem”, disse a professora.

Esta noticia já foi lida932 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *