Estudantes produzem vídeos utilizando técnica de animação

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Francisca Peixoto Miguel, na Serra, produziram vídeos utilizando a técnica de animação Stop Motion (quadro a quadro). A atividade, realizada durante a disciplina de Língua Portuguesa, foi idealizada pelo professor Paulo Cesar da Silva Correa, em parceria com os demais professores da unidade.

“Durante a produção dos trabalhos, os estudantes puderam colocar em prática suas habilidades de produção textual para elaboração dos roteiros, além da criatividade e também noções de enquadramento, iluminação e foco de vídeo, que foram trabalhados nas aulas da disciplina de Arte”, explicou o professor.

Para o cumprimento da proposta, os alunos utilizaram tecnologias que eles têm acesso em casa e na própria escola, como os próprios celulares para capturar as imagens e fazer a edição dos vídeos. “Alguns alunos com mais habilidades para tecnologias produziram todo o vídeo com desenhos feitos no próprio computador, utilizando técnicas de produção e edição mais avançadas. A avaliação foi coletiva, feita em grupo pelos professores participantes do projeto”, disse Paulo Cesar da Silva Correa.

Esta noticia já foi lida559 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *