Papel das Lideranças Escolares do ES é tema de Congresso no Chile

14:37 h

Discutir o papel das lideranças escolares. Esse foi o objetivo principal do III Congresso Internacional Liderazgo u Mejora Escolar, realizado no Chile, cujo Espírito Santo está sendo representado pelo secretário da Educação, Vitor de Angelo. O evento será encerrado neste sábado (08).

De acordo com Vítor, o Congresso tem sido importante para debater a importância dos líderes (diretores, Superintendentes, entre outros), desde a forma de recrutamento, até a formação continuada que esses profissionais precisam ter, a motivação, etc.

“O Chile tem tido uma experiência educacional muito positiva nos últimos anos, especialmente nas questões relacionadas a formação de lideranças educacionais. O país tem, por exemplo, uma política nacional de educação e, no Brasil, pelo desenho da Federação, existem as políticas nacional, estaduais e municipais. É um cenário muito mais complexo para implementar uma política nacional.”, sinalizou o secretário.

A sua participação no evento ocorreu a convite do Instituto Unibanco, um dos parceiros da Secretaria de Educação Capixaba. Secretários de outros Estados brasileiros também participam do Congresso.

Esta noticia já foi lida87 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *