Pesquisa de alunos de São Mateus é destaque na Feira de Ciências do Norte Capixaba (Fecinc)

17:22 h

Os estudantes realizaram pesquisa sobre sistema solar e fenômenos naturais.

Os A apresentação do trabalho “A Influência do Sistema Solar no Planeta Terra” despertou nos alunos da Escola Wallace Castello Dutra, de Guriri, em São Mateus, a curiosidade sobre fenômenos astronômicos. O trabalho dos alunos foi premiado em 1° lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra da Feira de Ciências do Norte Capixaba (Fecinc).

O professor Alexandre Marcelino de Mello, responsável pela idealização da atividade, disse que por meio dessa experiência os alunos puderam conhecer os planetas que fazem parte do sistema, em especial o Planeta Terra.

“Sabemos que a Terra está ‘sofrendo’ em consequência dos atos contra a natureza que ocorrem há séculos. Este fenômeno, gerado pelas atividades humanas, em especial as que utilizam combustíveis fósseis, vêm influenciando e alterando o equilíbrio climático do Planeta”, disse Alexandre.

“A experiência em sua composição desenvolve o olhar criativo dos alunos e se relaciona com questões de ciências, tecnologia e bem social do Planeta. Assim, a prática experimental complementa o conteúdo teórico e leva a interdisciplinaridade, em que paradigmas são esclarecidos pelo experimento e investigação”, relatou o professor.

Esta noticia já foi lida145 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *