Professores da educação infantil em São Mateus ES realizam jornada de planejamento

17:05 h

Profissionais que atuam na educação infantil da Rede Municipal de São Mateus realizaram planejamento pedagógico nas suas respectivas unidades, nos dias 07 e 08 de março, seguindo as orientações do Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Pela pauta apresentada, os professores realizaram estudo e aprofundamento de texto sobre “organização do espaço e tempo na educação infantil” e sobre os livros do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) 2019 que que passaram a fazer parte do apoio ao planejamento do professor.

“Nossa proposta junto aos diretores e pedagogos da educação infantil é que o momento fosse de planejamento com os professores centrado no atendimento às nossas crianças. Buscando considerar perguntas norteadoras como quem é a criança? Como ela aprende? Quais as competências e habilidades podem ser desenvolvidas em cada faixa etária?” Esclareceu Marcia Wildemberg, coordenadora do Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Atualmente o município possui 38 Centros de Educação Infantil (CEIMs) atendendo mais de 4.200 crianças nas creches nível II e III; e Pré-escola Nível I e II, com 439 professores na área.

Esta noticia já foi lida24 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *