Secretaria de educação do ES atualiza procedimentos para designação de diretores na Rede Estadual

18:09 h

Todas as informações foram divulgadas junto à rede por meio da CI/SEPLA nº 09, de 21 de maio de 2019.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) atualizou os procedimentos para designação de diretores Pró-Tempore e diretores substitutos da Rede Estadual. As principais mudanças são o tempo de vigência da designação dos diretores Pró-Tempore, que passou de seis meses para um ano, bem como a diminuição do tempo de serviço para pleitear a função (seis para três anos) e a etapa de acolhimento ao novo gestor.

As etapas que compõem os procedimentos são: exposição de motivos para a dispensa do diretor; entrevista por equipe gerencial SEDU/Unidade Central; e acolhimento do servidor da Educação selecionado. Todas as informações foram divulgadas junto à rede por meio da CI/SEPLA nº 09, de 21 de maio de 2019.

É importante destacar que dentre as exigências para se candidatar ao cargo de diretor escolar estão as seguintes pontuações: ser professor ou pedagogo efetivo do Magistério Público Estadual do Espírito Santo e estar em exercício; ter a habilitação mínima exigida para o maior grau de ensino oferecido pela unidade escolar; preferencialmente não estar em período probatório, caso ainda esteja deverá ter no mínimo três anos de experiência no magistério da Rede Estadual.

Já nas escolas de sistema prisional, o candidato deve, preferencialmente, possuir curso de especialização nas temáticas “Educação e Diversidade”.

Confira aqui mais informações: PROCEDIMENTOS

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