Secretaria de educação do ES entrega novos computadores a supervisores escolares

19:47 h

Ao todo serão entregues 145 chromebooks a todos os profissionais do Estado.

Durante o encontro com os diretores da rede, que começou nesta sexta-feira (22), em Linhares, o Secretário de Estado da Educação (Sedu), Vitor de Angelo, entregou cromebooks para os supervisores escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Educação (SRE) do norte do Estado.

Vitor ponderou com os profissionais a necessidade de integrar as ações e fazer tudo de forma sistêmica. “Temos que ter foco, entender o que é prioridade, e trabalhar de forma integrada. Os novos equipamentos terão importância nesse contexto”, defendeu.

Todos os Supervisores serão contemplados com a entrega, que ocorrerá no decorrer da próxima semana. No total, serão entregues 145 chromebooks. Os equipamentos levarão ainda mais tecnologia para os trabalhos realizados por eles e que refletem nas escolas.

“Os equipamentos serão de grande valia para os supervisores, pois atenderá, especialmente, durante visitas às escolas, além do assessoramento feito a professores e, também, ao trabalho realizado dentro das superintendências”, disse o gerente de Monitoramento e Projetos da Sedu, Wolmar Marvilla Melo.

Os cromebooks são apropriados para uso do wi-fi, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

O encontro

O objetivo do Encontro Anual de Planejamento Estratégico é estabelecer o diálogo entre a nova gestão com os diretores e alinhar as ações estratégicas previstas para o ano letivo de 2019. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e os superintendentes regionais de educação participam do planejamento.

O encontro continua na próxima semana. No dia 26 o evento acontece com profissionais da Grande Vitória, em Vila Velha, e no dia 29, em Cachoeiro de Itapemirim.

Esta noticia já foi lida186 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *