Valorização da cidade natal é tema de palestra para alunos de Cachoeiro

09:49 h

A Escola em Tempo Integral Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, proporcionou aos alunos uma palestra sobre a importância da relação afetiva com a cidade natal. A ação faz parte do projeto “Revelando a Capital Secreta”, que está sendo desenvolvida pela área de Códigos e Linguagens e participaram todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

O palestrante convidado foi o cachoeirense Jorge Penedo, consultor de uma empresa de gestão educacional, contou a professora Laura Nascimento. “Jorge saiu de Cachoeiro aos 16 anos para estudar e trabalhar no Rio de Janeiro, mas manteve em seu coração o afeto com a terra natal, para onde volta para falar aos mais jovens. Foi uma aula sobre fatores importantes de promoção da verdadeira e genuína felicidade”, disse a educadora.

Durante a palestra foram abordados assuntos como a afetividade. O palestrante disse que a cidade deve fazer parte da realidade pessoal e que amar a cidade é amar a própria história. “O que concorre para a integração do indivíduo com o espaço em que vive se traduz em pertencimento, significado, alegria e disposição para cuidar da cidade e de seu povo”, relatou o palestrante.

Esta noticia já foi lida62 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *