Em março, Domingão do Faustão amarga vice-liderança na Bahia

10:37 h

Não é de hoje que as coisas não andam nada boas para a Globo na Bahia em termos de audiência. Nos últimos tempos, porém, essa rejeição local à “vênus platinada” vem atingindo proporções mais preocupantes do que nunca. O Domingão do Faustão é que mais vem sentindo na pele os efeitos de tal crise.

De acordo com as informações do Jornalista Daniel Castro que informou ao Observatório da Televisão, em março, todas as cinco edições do dominical de Fausto Silva ao longo do mês amargaram a perda da liderança para a Record. A atração global fechou o período com média mensal de 11,3 pontos em Salvador. Nos confrontos diretos com Faustão, a Record TV logrou 11,5 com a dobradinha Hora do Faro e Domingo Espetacular.

O Sétimo Guardião é outro exemplo claro da rejeição da Bahia ao canal dos Marinho. Mesmo com índices de audiência aquém da média de sua faixa, a trama de Aguinaldo Silva segue como o programa mais visto da TV brasileira em cada praça do país. À única exceção da audiência baiana. Por lá, a reprise de A Terra Prometida, também da Record TV, responde pelo primeiro lugar do pódio.

A Globo há tempos vem com preocupação esse panorama. E até já tomou medidas no sentido de melhor sua imagem juntos aos baianos. Uma das tentativas foi a ambientação de sua trama conclusa das 9, Segundo Sol, por lá. Mas não adiantou. A saga de Beto Falcão (Emílio Dantas) teve o terceiro pior Ibope de um folhetim do horário nobre no Estado – 30,6 pontos -, atrás apenas de Babilônia (27,5) e A Lei do Amor (29,1).

Esta noticia já foi lida56 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *