Estilista de São Gabriel da Palha vai participar de evento de moda na Rússia

A estilista gabrielense Silvana Lovo estará levando peças produzidas no Jeans para a Rússia.

O nome da estilista gabrielense Silvana Lovo foi confirmado no Caspian Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do mundo, Silvana é formada há 10 anos pela UNESC, e viaja para a Rússia no final desse mês onde vai apresentar seu trabalho, levando peças produzidas no jeans de São Gabriel da Palha no Esprito Santo para o mundo. A estilista recebeu nosso repórter e falou sobre a satisfação de ser convidada para participar do evento a nível internacional. A semana de moda do Caspian Fashion Week é uma plataforma para muitos estilistas e designers, onde todos tem a oportunidade de exibir suas coleções, seja na passarela ou nos stands.

Perguntada sobre como surgiu essa oportunidade, a estilista respondeu: “Surgiu através de uma postagem que fiz de uma jaqueta no meu Instagram, era uma peça totalmente customizada bem conceito mesmo, a foto repercutiu muito que acabou sendo vista pela pessoa responsável por descobrir novos designers no mundo para participar do Caspian Fashion Week. A responsável pela organização do evento me enviou uma mensagem pelo  direct falando que já estava de olho nas minhas postagem há algum tempo e me fez a proposta de participar do evento, de cara claro que desconfiei, (risos), pois uma pessoa de outro continente se interessar por uma designer aqui do Brasil no interior do estado, no mínimo era estranho. Enfim se passou um ano e ela ainda insistia que eu participasse do evento, são duas temporadas que acontece por ano, junho e novembro. Então depois de vários e-mails era insistindo, eu resolvi ir mais a fundo do assunto e procurar saber mais sobre o evento, procurei outros profissionais e empresas têxtil que tinham sedes na Rússia, então vi que o evento era algo sério e tinha notória importância no mundo da moda. Então no início desse ano começamos a organizar minha ida, ajustamos tudo e fechamos o contrato para apresentação da minha coleção na passarela do Caspian Fashion Week”, contou Silvana.

MMG informatica EAD

 

“Sobre a expectativa, eu prefiro viver o momento lá e levar o meu máximo, gosto de sempre surpreender as pessoas através da moda, mostrando ideias novas e formas infinitas de transformar o Denim. Temos projetos para ano que vem, estamos com trabalho a ser estudado para apresentar em Mônaco, porém espero me dedicar a partir de janeiro, esse ano quero fechar com chave de ouro Rússia. Sou designer na Rafik, somos em três estilistas: Lêlo, Rafisa e eu, trabalhamos em uma equipe e juntos buscamos levar o melhor para os clientes da marca. Eu tenho um trabalho paralelo fora da Rafik onde faço o customizado diferenciado e totalmente conceito, e é por esse trabalho que vou para Rússia, onde apresento a coleção totalmente moda, feito à mão com bordados etc”, disse.

Sobre os dias que vou ficar lá, são seis dias na Rússia e depois ficarei mais seis em Londres, para essa viagem a agenda já está toda preenchida, procuramos ocupar e aproveitar bem todo o tempo, como coletiva de imprensa, oficina de arte e customização, stand com exposição das peças e claro o tão esperado desfile na passarela, onde a coleção se chama “Tropicália” quero levar toda a brasilidade para a passarela. Claro que isso tudo não poderia ser executado sem alguém me amparando lá, então vou ter uma tradutora a minha disposição e acredito que tudo irá ocorrer bem. Espero que essa oportunidade traga os olhos do mundo para nossa cidade polo do Denim, pois tenho muito orgulho de levar nosso jeans para outro continente, sendo que serei a primeira da América Latina a participar do Caspian Fashion Week, finalizou Silvana Lovo.

O proprietário da Rafik Jeans, Felipe Pelissari comentou sobre a participação de uma de suas estilistas em um evento  de moda a nível internacional, “Para nós da Rafik é uma grande satisfação e uma grande honra ter uma de nossas estilistas participando de um evento internacional como o Caspian Fashion Week, pois Silvana é uma estilista de grande potencial criativo e contribuiu muito para o crescimento da Rafik com seus produtos exclusivos e personalizados a qual somente ela é capaz de desenvolver, sempre enxergamos nela um vasto potencial criativo, desenvolvendo coleções que que encantam e enchem os olhos de nossos clientes. Hoje ver ela sendo a primeira estilista da América Latina a ser selecionada para tal evento de extrema importância para a moda mundial é que sem duvida uma grande vitória não somente para ela como também para a Rafik e com certeza ela voltará com ainda mais criatividade a qual ela já faz parte da sua natureza criativa, será não somente para Silvana mas também para Rafik uma enorme evolução e uma vitória e nós e ficamos muito felizes em contarmos com ela em nossa equipe”, comentou Felipe.

Com informações Portal Momento.

Esta noticia já foi lida634 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *