Batalhão de Trânsito participa da operação integrada “Força pela Vida”

Militares das equipes de fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram da operação “Força pela Vida” do Detran/ES, em conjunto com agentes do órgão, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Cariacica, na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20).

Na quinta-feira (20), o foco da operação foi a abordagem de motociclistas nos municípios da Região Metropolitana para a fiscalização e prevenção de acidentes.

No total foram lavrados 63 autos de infração e 118 veículos foram abordados, sendo 83 motocicletas. Durante a operação os agentes fiscalizaram a documentação de veículos e condutores, o uso de equipamentos obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro, as condições gerais do veículo, como por exemplo o estado dos pneus, retrovisores, sistema de iluminação, além do sistema de identificação como placas e chassis.

Já na sexta (20), a operação teve como foco a “Lei Seca” e foi realizada nos municípios de Vitória e Vila Velha. Foram abordados 165 veículos e confeccionados 31 autos de infração de trânsito, sendo que seis autos de infração foram referentes à conduta de recusa ao teste do bafômetro.

O capitão Arlécio Martins Borges, que comandou a operação de fiscalização dos militares do BPTran destacou que além de participar das operações Força pela Vida” do DETRAN/ES, a unidade realiza a operação “Cavalo de Aço”, para a fiscalização de motociclistas, já que as estatísticas têm demonstrado que eles estão no grupo de maior vitimização e mortes no trânsito.

Esta noticia já foi lida456 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *