Maxwell dos Santos relança e-book com novo título “Os senhores da fome”

Em versão e-book e com texto revisado, obra aborda o empoderamento das novas mídias através do uso do blog por adolescentes de uma cidade do interior do Espírito Santo para reivindicar melhorias na escola.

No dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, a partir das 19:00, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, o escritor Maxwell dos Santos relançará um e-book lançado em 2014 com novo título: Os senhores da fome, que tem como temas a corrupção, uso das novas mídias pelos adolescentes, racismo e censura contra a imprensa.

Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Arianne e Henrique são dois adolescentes negros numa cidade eles, aliados a Hellen e Hudson, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias.

Paralelamente, há um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira. Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração.

Os convidados receberão o cartão, contendo o link da obra, para download gratuito em http://bit.ly/ossenhoresdafomepdf, no dia e hora do evento.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017.

É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se e Ao me ver no Espelho, lançados de forma independente e de Melanie, pela Giostri Editora.

Esta noticia já foi lida279 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *