Polícia Militar inicia Operação Natal 2019

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) iniciou nesta terça-feira (17) a Operação Natal 2019 em todo território capixaba. O reforço do policiamento em locais de maior concentração de comércio varejistas do Espírito Santo será feito até o próximo dia 24 de dezembro.

Com as comemorações natalinas, início das férias e do verão, no mês de dezembro, é observado um aumento considerável de pessoas nas áreas comerciais. Com o objetivo de evitar o cometimento de delitos, como furto, roubo e fraudes, a PMES montou um plano de emprego de seus recursos direcionados aos locais e horários de maior aglomeração de pessoas.

O reforço nos locais de maior movimento comercial acontece em todos os municípios capixabas, com a coordenação dos Comandos de Polícia Ostensiva da PMES.

Os policiais serão empregados em escalas extras, extraordinárias e/ou ordinárias, a critérios de cada Unidade.

Arquivo - Policiamento no município de Colatina.

Também serão realizadas operações de abordagem a pessoas, a ônibus e a táxis nos horários e locais de concentração comercial. Preferencialmente, o efetivo será empregado no policiamento ostensivo a pé ou em bicicletas, nos locais de comércio intenso. Quando necessário, as Unidades Especializadas da PMES também poderão ser acionados para darem apoio à Operação Natal.

Esta noticia já foi lida307 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *