1º Pedalando com a PMES é sucesso!

19:34 h

Em continuidade aos eventos comemorativos dos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo, aconteceu, na amanhã deste domingo (13), o 1º Pedalando com a PMES – passeio ciclístico que concentrou cerca de oito mil pessoas na Prainha, em Vila Velha.

Com largada da Prainha, às 8h, os participantes seguiram destino à Vitória, pela Terceira Ponte, passando pela Praça dos Namorados e retornaram à Vila Velha, totalizando um percurso de 14 km.

Sob orientação do coronel Daltro Antônio Ferrari Júnior, que coordenou a multidão de cima do trio elétrico, os participantes foram orientados em clima de muita descontração e músicas animadas enquanto realizavam o passeio. Além dos policiais militares, muitas famílias, especialmente crianças e idosos deram um brilho especial ao evento.

“Essas atividades esportivas são importantes, não só para o condicionamento físico do policial, mas também para a saúde mental, pois configuram momentos de interação social, atividade ao ar livre e brincadeiras. Vimos como essas ações são saudáveis e aproximam ainda mais a nossa instituição das comunidades. Esse é só o primeiro de muitos”, ressaltou coronel Ferrari.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, também participou do passeio e elogiou o caráter familiar do evento. “Sempre que pensamos e planejamos os eventos de aniversário da Polícia Militar, pensamos em compartilhar esse momento de alegria com a sociedade capixaba. Por isso que esses 184 anos estão sendo amplamente comemorados, com uma série de eventos que envolvem as comunidades. O importante é comemorar em família”, acrescentou.

O “Pedalando com a PMES” arrecadou alimentos no ato de inscrição, que serão doados para instituições de caridade. Ao final do passeio, os participantes concorreram a três bicicletas aro 29, durante sorteio que ocorreu na Prainha, em Vila Velha.

O último evento da programação de aniversário da PMES será na próxima quinta-feira (25), com a apresentação da Banda de Música da PMES, às 19h, também na Prainha.

Esta noticia já foi lida25 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *