Carateca capixaba disputa torneio mundial na Turquia

09:53 h

A carateca Tamillis Campi, contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), está em Istambul, na Turquia, onde disputará a Série A, uma liga mundial que vale pontos para o ranking olímpico da modalidade. A competição começa nesta sexta-feira (17) e vai até o domingo (19).

A atleta está na Turquia desde quinta-feira (9) treinando com os melhores lutadores do mundo, em um training camp. Buscando melhorar sua posição no ranking, Tamillis compete na categoria kumite feminino adulto -50 kg.

“Eu estou bem feliz com essa oportunidade de treinar com os melhores do mundo e competir em um campeonato de nível tão alto que pode me dar a chance de estar nas Olimpíadas. Espero que dê tudo certo”, disse a carateca.

Com um ritmo agitado de campeonatos, a atleta garantiu uma medalha de prata no Open de Las Vegas, em abril. A sua próxima disputa também será pela Série A, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de junho, em Montreal, no Canadá.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Esta noticia já foi lida85 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *