Neymar, Marquinhos, Daniel Alves e Thiago Silva campeões no PSG

12:26 h

Equipe parisiense chegou ao oitavo título da competição com cinco rodadas de antecedência

Brazucas no topo do Campeonato Francês! Pelo Paris Saint-Germain, Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva conquistaram a taça da competição nacional com cinco rodadas de antecedência. Neste domingo (21), a equipe da capital francesa derrotou o Monaco por 3 a 1 para faturar o oitavo título de sua história.

Início promissor do camisa 10

Somente uma nova lesão no pé direito foi capaz de parar Neymar, que ficou afastado dos gramados por quase três meses. O atacante brasileiro retornou aos campos neste domingo relembrando sua importância para o título: foram apenas 14 jogos, mas o suficiente para marcar 13 gols e dar cinco assistências. Bastante aplaudido quando entrou no Parc de Princes para o segundo tempo, Neymar sentiu o carinho da torcida parisiense, que vibrava a cada toque na bola do camisa 10.

Defesa verde e amarela

Thiago Silva e Marquinhos comandaram a consistente defesa do PSG durante a maior parte da campanha vitoriosa. De um lado, Marquinhos fez seu papel com extrema eficiência, além de se aventurar no ataque acumulando três gols e duas assistências em 25 jogos. Enquanto Thiago Silva, com a experiência de seus 34 anos, vestiu a braçadeira de capitão em várias oportunidades para liderar a equipe rumo ao título — neste domingo, o zagueiro brazuca não entrou em campo.

O retorno de Daniel Alves

Depois de ficar de fora dos gramados por mais de seis meses, o lateral voltou a defender as cores do PSG na 14ª rodada do campeonato. Daí em diante foram 17 jogos, um gol e seis assistências — sendo duas neste domingo para Mbappé, autor dos três  gols do PSG diante do Monaco.

Esta noticia já foi lida77 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *