Nova Venécia sedia Jogos Na Rede

Os jogos vão até a próxima sexta-feira (11).

Começou na tarde desta segunda-feira (07) um dos torneios mais populares do estado: os Jogos Escolares “Na Rede”. A fase regional está sendo sediada em Nova Venécia.

A abertura aconteceu no ginásio de esportes municipal e contou com várias apresentações culturais e a presença da superintende regional de Educação, Adriana Bonatti Merlo, do secretário municipal de Planejamento, Edson Marquiori (representando o prefeito Lubiana Barrigueira), Edson Zaché (secretário de Esportes), Arilso Teixeira (secretário de Educação), Renato Pazito (coordenador de Governo), professores, estudantes, servidores, entre outras autoridades.

Além de Nova Venécia, a competição conta também com atletas estudantes de escolas dos municípios de Montanha, Pinheiros, Boa Esperança, Vila Pavão, Vila Valério, Mucurici, Ponto Belo e São Gabriel da Palha. As disputas são nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino, categoria juvenil.

“Nossa proposta nos Jogos na Rede é inclusiva e pedagógica. Trabalhamos de forma intensa a formação destes alunos. Os Jogos na Rede reúnem alunos do ensino médio das escolas da rede estadual de ensino e passa por duas fases. Na primeira, escolas de Ensino Médio de cada Superintendência Regional de Educação (SRE) disputam as partidas entre si e de acordo com as modalidades. Já na fase final, os alunos disputam com escolas de todo o Estado”, disse Adriana Bonatti Merlo.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, falou da importância competição. “Quero parabenizar os professores de educação física que se dedicam em tempo integral durante a nossa competição para levar o melhor possível para dentro das quadras, aos alunos que vão dar o máximo nessa competição e dizer que é um evento muito importante que favorece a formação de cidadãos e de futuros atletas que possam representar nosso município e o estado”, completa Marquiori.

Os jogos vão até a próxima sexta-feira (11). Os três melhores colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas. Os campeões vão participar da fase estadual que acontece no Cesc Guarapari, de 2 a 6 de dezembro.

Fonte: Correio 9.

Esta noticia já foi lida263 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *