Rio Branco-ES volta à Serra e retoma atividades no CT de Portal de Jacaraípe

19:33 h

A tarde desta segunda-feira foi de mais um reencontro para o Rio Branco-ES. A equipe voltou a utilizar o CT do bairro Portal de Jacaraípe, na Serra, que é de posse do clube mas que possui pendências judiciais com a Prefeitura do município.

Em 2014, a Prefeitura da Serra ingressou na justiça para tentar reaver a área que havia sido doada ao clube em 1993, alegando que o Rio Branco não tinha cumprido a contrapartida de construir um CT e uma sede social no local. Porém, na época, a diretoria Capa-Preta provou que a área estava sendo utilizada pela base, pelo time de futebol americano e pela comunidade do bairro.

De acordo com o presidente Capa-Preta, Luciano Mendonça, a situação é “causa ganha” para o clube, que pretende fazer investimentos no local para deixar de ter gastos com algo que não é seu. No terreno de aproximadamente 60 mil metros quadrados, atualmente tem dois campos de futebol e duas estruturas.

– A posse nunca deixou de ser nossa. Estamos passando dificuldades com local de treino, gastando dinheiro para treinar em outros lugares e fazendo melhorias no campo dos outros, ou até pagando aluguel de campo. Se tivéssemos investido tudo o que foi gasto, nesse campo (de Portal de Jacaraípe) ele estaria bom agora. O Rio Branco não perde aquela causa, porque o município da Serra até tentou reaver aquele terreno, mas já estava prescrito o prazo. Juridicamente é causa ganha, nossa. Só que fica nesse imbróglio, eles perdem e recorrem, perdem e recorrem.

CT do Rio Branco-ES em 2017 — Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com

Inicialmente, o local está sendo utilizado pelo time sub-20, mas deve receber também os treinos da equipe profissional, que disputa a partir de agosto a Copa Espírito Santo. Luciano Mendonça afirmou que o clube busca parceiros para fazer melhorias no gramado, além de construir alojamentos e vestiários.

– O gramado não está em melhores condições, mas a nossa intenção é utilizar do jeito que está ali, ir conseguindo parceiros e ir melhorando. Queremos construir alojamentos e vestiários no terreno. Vamos buscar parcerias com: empresas de adubo, fertilizantes, e um engenheiro agrônomo; com serralheria, para colocar alambrados em volta do campo todo, porque aí os jogos do sub-20 já podem ser lá; e com uma construtora para fazer os alojamentos e os vestiários.

O mandatário Capa-Preta também detalhou como deve ser negociação com esses possíveis parceiros para que o CT alvinegro consiga ter melhores condições de uso em pouco tempo.

– Será tudo em troca de patrocínios, tanto na área, que é nobre e dá pra colocar bastante out-dor, bastante propaganda, quanto no Kleber Andrade, com as placas de publicidade e no uniforme do time.

Embedded video

Richard Pinheiro@RichardPinheir0

Time do Rio Branco-ES volta à Serra e retoma atividades no CT de Portal de Jacaraípe.

See Richard Pinheiro’s other Tweets
Copa Espírito Santo 2019

A fórmula de disputa será pela primeira vez a mesma do Campeonato Capixaba, com os 10 times se enfrentando em turno único na primeira fase, com os 8 melhores avançando para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

Também foi deliberado que as inscrições de atletas poderão ser feitas somente até a sétima rodada da primeira fase. As partidas só poderão acontecer nos finais de semana, com exceção do Vitória-ES, que deve disputar em paralelo a Copa Verde.

A Copa Espírito Santo 2019 tem início previsto para o dia 10 de agosto. A tabela oficial, de acordo com o estatuto do torcedor, será publicada até o dia 12 de junho (60 dias antes da estreia). Com quatro meses de duração, a grande final da competição deve acontecer no dia 16 de novembro. Com informações Globo Esporte.

Confira os times na Copa ES 2019
  • Desportiva Ferroviária
  • Linhares
  • Pinheiros
  • Real Noroeste
  • Rio Branco-ES
  • Serra
  • Sport-ES
  • Tupy-ES
  • Vilavelhense
  • Vitória-ES.

Esta noticia já foi lida97 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *