Tite vai poupar semifinalistas da Copa do Brasil em primeira lista após título da Copa América

Comissão vai completar 11 jogos de observação de equipes brasileiras na quarta com Grêmio x Athletico e deve seguir renovação gradual, com chances para mais jovens contra Colômbia e Peru

A primeira lista de Tite após a Copa América vai seguir a tendência de renovação gradual do selecionado brasileiro desde o fim da Copa do Mundo. A comissão técnica vai completar observação in loco de 11 jogos de equipes brasileiras no confronto entre Grêmio x Athletico, nesta quarta-feira na arena gremista. A ideia é oferecer as primeiras chances a nomes que atuam no futebol brasileiro, mas ainda com a base da equipe campeã continental.

Jogadores que foram reservas na competição continental devem ganhar mais rodagem, casos do goleiro Ederson, do zagueiro e lateral Éder Militão, dos meias Allan e Lucas Paquetá. Novatos e veteranos que atuam no futebol europeu devem mesclar a lista – o novo contratado do Atlético de Madrid, Renan Lodi, está bem cotado com Tite.

Com apelo dos clubes brasileiros – Renato Gaúcho pediu em coletiva de imprensa que seus jogadores fossem poupados -, Tite e sua comissão decidiram poupar jogadores de Grêmio, Athletico, Internacional e Cruzeiro na lista.

O Brasil enfrenta Colômbia dia 6 de setembro, em Miami, e depois joga contra o Peru, no dia 10, em Los Angeles. Ou seja, em caso de convocados do quarteto, os jogadores perderiam o segundo jogo da semifinal – 4 de setembro – e a primeira partida da final da competição, dia 11 de setembro.

Com isso, Everton, do Grêmio, destaque da Copa América, vai ficar fora da lista de Tite. E outros jovens com projeção e que agradam Tite em cheio, como o meio-campista Bruno Guimarães, do Athletico, vão ter que aguardar mais um pouco.

No futebol brasileiro, os rubro-negros Rodrigo Caio, o meia-atacante Éverton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol estão no radar de Tite. O filho de Tite, Matheus Bachi, auxiliar do treinador, confidenciou a um funcionário do Flamengo que queria ver Éverton de titular desde o início, na vitória sobre o Grêmio, no último sábado, no Maracanã, conforme relato no blog da jornalista Gabriela Moreira. Com informações Globo Esporte.

Esta noticia já foi lida234 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *