Paciente com câncer se emociona e tem melhora após reencontrar cachorro em hospital

Um paciente em tratamento de câncer teve uma surpresa ao receber, no hospital, a visita de seu cachorro. O encontro, ocorrido na última quinta-feira (12), aconteceu depois que o guia de turismo Flávio José Santos, 59, apresentou progressiva melhora após a visita do pet.

“A gente notou, visivelmente, no outro dia, a melhora de Flávio, e ele vem melhorando a cada dia”, disse ao programa. O médico afirma que avalia a possibilidade de dar alta ao homem.

Foram necessários alguns cuidados antes de o cão Agadir ser levado ao hospital para passar alguns momentos com o tutor. Os familiares precisaram, por exemplo, comprovar que a vacinação do cachorro estava em dia.

Em rede social, o hospital afirma que o encontro atendeu a um desejo de Flávio, que estava com saudade do animal. A visita é parte do projeto chamado O que importa para você?, destinado a pacientes internado por longos períodos ou casos específicos. Segundo a unidade, até casamento já foi realizado, como forma de atender os desejos dos doentes.

 (Foto: Hospital Memorial São José / Facebook)

(Foto: Hospital Memorial São José / Facebook)
Flávio e Agadir (Foto: Hospital Memorial São José / Facebook)

Flávio e Agadir (Foto: Hospital Memorial São José / Facebook)
Fonte: Rede Tribuna

Esta noticia já foi lida433 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *