Ministro Sérgio Moro abre a Operação Copa América 2019

14:23 h

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no final da manhã de hoje (14), no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado no Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, para formalizar a abertura da Operação Copa América 2019, que envolve diversos órgãos de segurança pública. O evento contou com as presenças dos diretores-gerais, Adriano Furtado, da PRF, e Maurício Valeixo, da Polícia Federal.

MMG informatica EAD

Sérgio Moro destacou os esforços que já estão sendo feitos para que os jogos ocorram sem qualquer incidente, garantindo com isso, a segurança dos torcedores. “Agradeço a todos os envolvidos nesta operação por tudo o que tem sido feito, pois esta cerimônia aqui é apenas um ato formal para marcar todas as ações que já estão em andamento, com o objetivo de alcançarmos total sucesso”, pontuou o ministro. Moro registrou a presença do diretor-geral Adriano Furtado na cerimônia e, na oportunidade, desejou boa sorte a todo o efetivo envolvido no cumprimento da missão.

A Copa América fecha o ciclo de Grandes Eventos no Brasil; e a PRF esteve presente em todos eles, que tiveram início nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, e seguiram com a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. Missões de escolta/batedores; ações de fiscalização e policiamento, compondo os cinturões metropolitanos, de divisas e fronteiras; apoio aéreo da DOA; atendimento pré-hospitalar (APH); operações de inteligência; monitoramento nos Centros de Comando e Controle e apoio logístico deixaram bem evidente ao longo dos últimos anos, para os brasileiros e para o exterior, o alto grau de profissionalismo e eficiência da Polícia Rodoviária Federal.

Esta noticia já foi lida106 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *