Pastor é baleado momentos antes do culto; Fiel tomou arma de um dos criminosos

13:35 h

Um pastor evangélico foi baleado nas costas por três criminosos que tentaram efetuar um assalto momentos antes de um culto na última sexta-feira, 08 de fevereiro, na cidade de Nazária (PI).

O crime aconteceu no povoado Paiol, uma área de habitação na zona rural de Nazária, localizada a 31 quilômetros da capital Teresina. O pastor, que também é sargento da Polícia Militar, ainda trocou tiros com os bandidos após ser ferido.

De acordo com informações do portal Meio Norte, a ação dos criminosos tinha a intenção de roubar os fiéis. Após a reação do pastor – identificado apenas como Denilson – os criminosos fugiram rumo à cidade de Demerval Lobão, e o líder evangélico foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.

O tumulto deixou muitos fiéis da congregação abalados, e a esposa do pastor, Luzenira dos Santos Menezes, revelou detalhes da ação dos criminosos, explicando que antes de anunciarem o assalto, dois deles já estavam no templo.

“Nós chegamos. Ele [pastor] foi orar. Eu fiquei sentada, vi dois rapazes dentro da igreja, conversei com eles, dei boa noite, conversei com eles, pedi para os dois sentarem, eles sentaram, mas tinha um terceiro lá fora. Como eu já desconfiei dos três jovens e os irmãos ainda eram poucos na igreja, eu peguei a minha bolsa e sai para a casa de outro irmão. Pedi para ele ir para a igreja porque tinha três rapazes diferentes dentro do tempo, que eu não conhecia”, explicou a esposa do pastor.

“Quando eu falei para ele, eu escutei foi os tiros, não estava mais perto quando eles começaram a atirar. Os três estavam de bermudas, um estava com o boné abaixado na cabeça e eu não consegui identificá-lo, mas os dois que estavam dentro da igreja deu para ver bem eles, um clarinho e outro moreno”, acrescentou Luzenira, frisando que o pastor lutou com dois assaltantes e outro fiel dominou o terceiro, tomando sua arma.

Esta noticia já foi lida98 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *