EUA elevam alerta para viagens ao Brasil

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Departamento de Estado do governo americano, o nível de alerta para turistas interessados em viajar ao Brasil foi elevado.

O alerta é de nível 2 (em que é recomendada cautela) em uma escala que vai a 4. Mas chega ao último nível para algumas regiões.

Segundo o informe dos Estados Unidos, não é prudente visitar “empreendimentos informais de habitação (comumente referidos no Brasil como favelas, vilas, comunidades e/ ou conglomerados) a qualquer hora do dia devido a crimes”.

As cidades de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá também não são recomendadas durante o horário noturno, segundo o governo americano.

Ainda de acordo com a nota, “crimes violentos como assassinato, assalto à mão armada e roubo de carros são comuns em áreas urbanas, durante o dia e à noite”.

“A atividade de gangues do crime organizado é generalizada. Assaltos são comuns. Os funcionários do governo dos EUA são desencorajados a usar ônibus públicos municipais em todas as partes do Brasil devido ao risco elevado de assalto e agressão a qualquer hora do dia e, especialmente, à noite.”

Com informações O Antagonista.

 

Esta noticia já foi lida365 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *