Volkswagen vai montar veículos na Etiópia

15:42 h

Volkswagen assinou na segunda-feira, 28, um memorando de entendimento para a instalação de uma fábrica de veículos na Etiópia. A ação é parte do plano de desenvolvimento da montadora em nações da África Subsaariana. Nos últimos dez anos o PIB etíope teve uma taxa de crescimento superior a 8%.

Além da montagem local a Volkswagen pretende promover a localização de componentes e introduzir conceitos de mobilidade como o compartilhamento de veículos. A abertura de um centro de treinamento com a cooperação de instituições de ensino também integra os planos da montadora.

A Etiópia tem a segunda maior população do continente africano e se torna o terceiro país da África Subsaariana a assinar um memorando de entendimento após Gana e Nigéria, que firmaram acordos semelhantes em agosto de 2018.

Em Gana a Volkswagen vai erguer uma linha de montagem e fará um estudo de viabilidade para um conceito integrado de soluções de mobilidade. E a Nigéria se tornará em longo prazo um centro automotivo para a VW na África Ocidental.

A Volkswagen fabrica veículos na África do Sul desde 1951. Na África, a empresa também tem operações de montagem de veículos na Argélia, Quênia e Ruanda.

Esta noticia já foi lida191 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *