Comissão Provisória Estadual do MDB/ES na “corda bamba”

VINY NASCIMENTO

O reinado do ex Deputado Federal e atual Presidente da Comissão Provisória do MDB/ES Lelo Coimbra está na corda bamba ou seja: perto do fim. Com a saída do ex- parlamentar do comando da sigla, outro que de quebra deve perder o poder é o Secretário Geral Chico Donato, aliado e um grande colaborador do comandante que contribuiu para o fracasso do partido ao longo dos 12 anos em que comanda o MBD Capixaba.

 

A comissão provisória comandada por Coimbra, foi nomeada após ele, juntamente com o seu aliado e conselheiro Chico Donato fazerem a intervenção junto a Executiva Nacional com falsas alegações através de matérias publicadas por um site sensacionalista do Sul de ES e conseguirem adiar as eleições que elegeria o Diretório e posteriormente a Executiva Estadual do partido que aconteceria no dia 30 de junho.

Vale ressaltar que essa comissão só foi nomeada com compromisso de convocar uma nova eleição de convenção até o dia 28 de Setembro, prazo esse que termina o mandato da atual Comissão Provisória Estadual do MDB com duração de 90 dias renováveis por mais 90, diante dos compromissos assumidos com a Direção da Executiva Nacional. Vale frisar que esse compromisso não foi  e nem será cumprido, pois caso o edital seja publicado e até que chegue o dia da eleição ultrapassará o dia 28 de setembro ou seja: último dia de mandato do Welinton Coimbra.

Diante disso, uma fonte ligada a cúpula da nacional informou que nos bastidores da sede do MDB  em Brasília já é certa a não renovação da atual comissão provisória do partido no ES comandada por Coimbra que acata todas as ordens dadas pelo todo poderoso Chico Donato, mesmo  que o presidente provisório já tenha protocolado o pedido em Brasília.

Caso isso aconteça, vai contradizer assim um site sensacionalista do Sul do ES que publicou que a dupla ficaria por oito anos à frente do MDB/ES.

Vale ressaltar que dia 05 de outubro próximo ocorrerá a eleição que elegerá o Diretório e Executiva Nacional, e devido ao Estado não possuir uma Executiva Estadual eleita em convenção, ficará sem direito de votos.

Parece que tanto Lelo quanto Chico Donato irão fazer parte dos que tiveram assim como Nero o Império derrubado.

” A Casa está caindo”

Esta noticia já foi lida974 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *