Scania e Marcopolo testam ônibus movido a GNV na Argentina

Custo operacional do modelo pode ser até 37% menor do que o de um ônibus movido a diesel

Em um desenvolvimento conjunto, a Scania e a Marcopolo estão testando um ônibus totalmente movido a gás natural GNV nas ruas de Buenos Aires, na Argentina. O projeto faz parte do programa Mobilidade Sustentável, da Secretaria de Transportes da capital, que visa a adoação de veículos com combustíveis alternativos.

Uma unidade do modelo Torino com piso baixo (low entry) montado sobre o chassi Scania K280 4×2 Euro 6 GNV vem sendo avaliado desde abril e nesta nova etapa de testes passa a atuar na operação real por meio da linha 132 da empresa Nuevos Rumbos, uma das operadoras do transporte público local. Equipado com motor Scania de nove litros e cinco cilindros, o propulsor garante uma potência de 280 cv.

Segundo a Scania, o veículo movido a GNV pode ter o custo operacional 37% menor quando comparado a um ônibus convencional de mesmas proporções e movido a diesel. O nível de ruído também é menor e a autonomia chega a 290 quilômetros.

“A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca o gerente de negócios internacionais da Marcopolo, José Goes.

Esta noticia já foi lida326 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *