Datena se irrita com a Band após atrasos do novo jornal do filho

12:38 h

José Luiz Datena está irritado com a direção da Band pela falta de definição de como será o Primeiro Jornal, jornalístico a ser comandado por seu herdeiro, Joel Datena. Para ele, a emissora está expondo seu filho ao ridículo ao fazer tantas mudanças no projeto, entre elas a de direção, e adiar a estreia três vezes. Datena quer uma solução rápida para um impasse entre executivos e exige que Joel estreie o quanto antes.

Segundo fontes próximas ao âncora do Brasil Urgente, Datena entende que a Band só devia ter divulgado detalhes do Primeiro Jornal quando o projeto estivesse pronto e prestes a estrear.

Datena considera que Juca Silveira, diretor-geral da emissora, errou ao entregar o Primeiro Jornal, um noticioso, para Vildomar Batista, profissional com experiência apenas na área de entretenimento. Batista, aliás, foi a primeira baixa no projeto. Ele foi afastado na semana passada, após ter os primeiros pilotos reprovados e bater de frente com os principais executivos do Jornalismo.

Ex-diretor artístico e de programas de sucesso na Record, Vildomar Batista foi contratado pela emissora no fim do ano passado para implantar o Manhã Band, na faixa das 6h às 11h, um bloco que inclui o Primeiro Jornal e o Aqui na Band, com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Datena se irritou com os três adiamentos da estreia do Primeiro Jornal. Para ele, isso expôs principalmente seu filho, cujo nome sempre esteve nas manchetes. Agora, ele quer uma solução para o impasse que se instaurou entre os três principais executivos da emissora. O apresentador quer a definição do novo diretor da atração e a estreia do
programa o mais rápido possível.

Diretores da Band batem cabeça

Os diretores da Band não falam mais a mesma língua. Fernando Mitre, diretor de Jornalismo; André Luiz Costa, diretor-executivo de Jornalismo; e José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes, não se entendem sobre qual linha seguir para o formato do Primeiro Jornal. Nem sobre horários.

Mitre quer apenas a continuidade da ideia original do Manhã Band, proposto inicialmente por Juca Silveira: Primeiro Jornal das 6h às 9h, com o Aqui na Band na sequência, das 9h às 11h. Costa quer outra coisa: Joel das 6h às 8h, e um novo jornal local, com Luiz Megale, das 8h às 9h. O diretor-executivo quer agradar ao apresentador, por ele ter permanecido na Band após ter sido assediado pela Record.

Ambrósio concorda com Datena e quer a estreia do Primeiro Jornal rapidamente, mas apoia um novo produto para Megale. O diretor de Operações tem voz ativa na emissora e dá seus pitacos sobre vários assuntos do Jornalismo.
Sem previsão de estreia do Primeiro Jornal, o filho de Datena voltará em breve a dividir a apresentação do Brasil Urgente, como acontecia até o mês de fevereiro.

Procurada pela reportagem “Notícias da TV“, a Band não se pronunciou.

Esta noticia já foi lida99 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *