Pacientes vão a UPA em São Mateus ES e tem que suportar mal humor de atendentes

19:34 h

O descaso é tanto que uma atendente por volta das 12h20 do último domingo (21) deixou todos na UPA esperando par ir almoçar segundo relatos do Sr: Henrique Gonsalves.

Diante do descaso que a saúde em São Mateus vem passando, cenas de horas de espera em unidade de pronto atendimento continua.

Não é difícil de ver tais descasos acontecerem, várias reclamações acontecem diariamente, e as autoridades nada fazem para resolver.

No último domingo (21) mais uma vez a cena se repetiu, e segundo relatos do Sr: Henrique Gonsalves, de 37 anos morador do bairro posto esso em São Mateus, disse que a rejeição em atendimento está a cada dia aumentando na UPA, em sua avaliação.

Ele disse a nossa reportagem que precisou de um atendimento, neste domingo (21), chegou na unidade de saúde por volta das 11h30 tirou a senha como manda o protocolo, e quando era por volta de 01h30, ainda não tinha sido atendido.

Relatos ainda do Sr: Henrique Gonsalves coincide com as reclamações que já vem ocorrendo já dias atrás, e também nos relatos de pessoas que já reclamaram nesta terça-feira (23) sobre a unidade.

Portanto a UPA ao invés de se tornar uma solução em saúde a toda população, agora torna-se uma dor de cabeça em não resolver os problemas como era para acontecer.

Diante deste descaso, todos que procuram a unidade, ainda tem que passar por atendentes, que segundo o Sr: Henrique Gonsalves, que foi prova disso, com o mal humor, além de ter que suportar tais ignorância de funcionários que são pagos para dar um bom atendimento e não fazem.

Entretanto, a população mateense quer uma resposta não só governo estadual, mas tambem do municipal, pois segundo declarações da diretora do hospital em uma rádio local na semana retrasada, disse que o município também tem que colaborar com a saúde como está em ata, declarou.

Esta noticia já foi lida460 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *