UPA em São Mateus ES vira polêmica para atendimento à população

08:35 h

A unidade de saúde no município, era para resolver a superlotação que o pronto socorro extinto, tinha no dia a dia.

A UPA em São Mateus, vem passando por uma dificuldade extrema, onde até o momento quem está pagando a conta é a população por falta de profissionais para atender a quem precisa, um aviso, foi colocado avisando a população que procurasse o hospital estadual.

Com esse impasse de quem é a culpa? Um jogo de empurra que foi a grande discussão em redes sociais, onde muitos que se dizem conhecedores do problema, jogam a culpa no município, entre outros, dizem que o descaso é do estado.

Entretanto, durante o fim de semana, que terminou neste domingo (14), todos que precisaram de atendimento tiveram que ir para o hospital Roberto Silvares, onde também, relatam que o atendimento não está sendo um dos melhores.

Por fim, este impasse enquanto não se resolve todos tem que esperar, mesmo doente. A UPA foi inaugurada em 2016, na gestão anterior, e que entregou para a atual gestão, completamente vazia sem nenhum profissional da saúde, e a gestão atual deu início, e ao mesmo tempo entregou para o estado no ano passado, que começou a funcionar para dar prosseguimento o que foi feio pelo município, deste modo, fica a insatisfação de todos em saber se vai funcionar ou não corretamente.

A população até o momento está pagando a conta, por saber que entre a direita e a esquerda há uma guerra política existente, muitos querem provar que a culpa é de um, ou outro. Fica a dúvida de saber que o município está passando por um momento difícil, onde era para todos se unirem para que no mínimo, no mínimo, a saúde fosse um problema a menos.

A UPA quando foi construída, era para ser substituído o pronto socorro, que tinha o seu funcionamento no centro de São Mateus, mais precisamente ao lado do SAAE, que hoje funciona o US3, onde até o momento, não se tem uma resposta a população, se realmente vai voltar a funcionar.

Dessa forma, fica a incerteza de que será mesmo que no próximo fim de semana, todos que precisam de um atendimento médico terá que passar por mais uma humilhação devido a não ter profissionais disponíveis pelo município, como foi o prometido, segundo com as informações, em ATA.

Portanto a população mateense terá que aguardar, os próximos capitulo deste mistério que a saúde tem, principalmente na UPA.

Esta noticia já foi lida100 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *