Polícia cumpre mandado de internação contra suspeito de matar companheira em São Mateus, ES

De acordo com a investigação, o indivíduo, então, com 17 anos, matou a namorada Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, no dia 19 de dezembro de 2023

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, realizou na noite dessa quarta-feira (12) uma operação para saturação de áreas dominadas pelo tráfico de drogas.

Durante as incursões a equipe solicitou apoio da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo, de 18 anos, acusado de estuprar e matar sua companheira em 19 de dezembro do ano passado.

O mandado foi cumprido no Fórum de São Mateus e o suspeito foi entregue na Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

O inquérito policial foi concluído pela DHPP de São Mateus no dia 05 de março deste ano (2024) e indiciou o indivíduo por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por meio cruel, com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Foi representada pela internação provisória do então adolescente, que hoje está com 18 anos.

De acordo com a investigação, o indivíduo, então com 17 anos, matou a namorada Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, no dia 19 de dezembro de 2023. Ele havia dormido na casa dela na noite do dia 18 para o dia 19 e fugiu de lá durante a madrugada. Maiza foi encontrada seminua e morta na cama por seus filhos de 11 e 13 anos. Haviam marcas de asfixia traumática e hematomas em seu corpo.

spot_img

OUTROS DESTAQUES: